HOME

Escolas se mobilizam para arrecadar mais de 10 toneladas de materiais recicláveis no Jabaquara

Ação-em-escola-Recicla-Jabaquara-cooperados-da-Cooperativa-Sempre-Verde Escolas se mobilizam para arrecadar mais de 10 toneladas de materiais recicláveis no Jabaquara

Oi gente tah maravilha com vocês ?

Esse final de semana estive em uma cooperativa no bairro do Jabaquara  a convite da Tetra Pak .

 O Recicla Jabaquara, tem como um dos objetivos arrecadar mais de 10 toneladas de  materiais recicláveis em escolas do bairro da zona sul de São Paulo. O desafio integra diversas iniciativas como a proposta de capacitar catadores para se tornarem agentes de transformação socioambiental e conscientizar os moradores do bairro sobre a importância econômica, social e ambiental da reciclagem, e com isso aumentar o volume de materiais coletados na região.

A primeira fase do projeto foi concluída em agosto, com a capacitação de 27 cooperados da Sempre Verde, para ajudá-los na gestão de negócios mais rentáveis e sustentáveis. Na sequência, o mesmo grupo passou para a segunda fase, com ações para sensibilizar comércios, escolas e moradores com o objetivo de conscientizá-los sobre como a separação correta dos resíduos e a mudança de comportamento podem reverter em geração de empregos e renda, além de ajudar na preservação do meio ambiente.

Capacitação-Recicla-Jabaquara-Cooperativa-Sempre-Verde Escolas se mobilizam para arrecadar mais de 10 toneladas de materiais recicláveis no Jabaquara

Nas escolas, por exemplo, o grupo de cooperados está promovendo encontros com alunos e professores para mostrar como funciona o trabalho da coleta seletiva, e o retorno já está sendo visto com a adesão das famílias em levar materiais recicláveis para contribuir com o trabalho da cooperativa. Com 13 instituições parceiras, a meta é que cada escola arrecade cerca de 1 tonelada de recicláveis. 

Capacitação-Recicla-Jabaquara_Cooperativa-Sempre-Verde Escolas se mobilizam para arrecadar mais de 10 toneladas de materiais recicláveis no Jabaquara

Ao capacitar os catadores, a Tetra Pak busca valorizar o papel do profissional na comunidade, com ganhos que vão desde uma maior conscientização ambiental dos moradores até o aumento da quantidade e da qualidade do material reciclável coletado. A expectativa é que, ao final do projeto, 50 mil pessoas tenham sido impactadas pelas ações.

O evento “Portas Abertas” acontece com visitas monitoradas às instalações, música e atividades de recreação e conscientização ambiental para as crianças.


Acompanhe também os canais institucionais da Tetra Pak

YouTube: www.youtube.com/tetrapakbrasil

Facebook: www.facebook.com/tetrapakbrasil

LinkedIn: www.linkedin.com/company/tetra-pak/

Rejane Rodrigues – rrodrigues@jeffreygroup.com – (11) 3185-0846

pinit_fg_en_rect_red_28 Escolas se mobilizam para arrecadar mais de 10 toneladas de materiais recicláveis no Jabaquara

Comentários

Tata de Aguiar

Segue no instagram

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *