Gastronomia

1 ANO DA TAVERNA MEDIEVAL COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Ola vizinhança TahMaravilha com vocês?

Hoje volto a falar sobre a Taverna Medieval uma das hamburguerias mais charmosas de São Paulo, com a temática medieval e com cardapio diferenciado tornou-se uma das melhores hamburgueiras de São Paulo nesse seu primeiro ano de vida, sim nossos amigos estão completando agora em Setembro 1 ano de vida e vão comemorar no melhor estilo.

A hamburgueria virou referencia para o publico geek, nerds e apaixonados por games e cultura medieval às terças e quartas-feiras a casa reserva um espaço para os clientes curtir RPG e jogos de tabuleiro.  A recepção dos garçons e hostess usando roupas típicas e chamando os clientes de milady e milorde é um detalhe a parte, a decoração de cada ambiente, com objetos e móveis especialmente produzidos para vivenciar a idade média  e o cardápio cuidadosamente preparado com inspiração na culinária de época. Tudo foi pensado em cada detalhe, o que torna a experiência divertida e envolvente. Local que nos deixa de barriga cheia e que nos rende ótimas fotos.

Festa Medieval já partir do dia 1 de setembro, com muitas atrações  como palestras com estudiosos e escritores  de obras temáticas, exposição de trajes de filmes famosos, música medieval, concurso de arco e flecha e como não podia deixar de faltar novos e deliciosos burgers no cardápio.

Veja a programação e agende:

EXPOSIÇÃO DE TRAJES MEDIEVAIS USADOS NOS FILMES:

– Coração Valente (1995 com Mel Gibson) – martelo de guerra, espada inglesa, armadura e túnica inglesa usada pelo ator Tom Flanagan. Além do COA, será apresentada uma carta de autenticidade (LOA) do “Clã Wallace”, grupo formado por descendentes de William Wallace que ajudaram a fazer o filme;

– Cruzada (2005 com Orlando Bloom) – Túnica de cavaleiro de Jerusalém.

PALESTRAS
Horário: 19h00- 20h00
Entrada Franca
60 lugares /Ordem de Chegada.
Programação:

  • Terça – 5 de Setembro – Palestrante – Orlando Paes Filho –  Autor de Angus
  • Tema: Guerra e Paz no mundo medieval.  Biografia do escritor:

Orlando Paes Filho, nasceu em 1962 em São Paulo, Brasil. Aos quatorze anos iniciou a prática da escrita de forma particular. Concebeu neste período diversas sagas e passou a desenvolve-las ao longo de sua vida. Muito jovem frequentou a biblioteca do Mosteiro de São Bento de São Paulo, uma das mais antigas e tradicionais das Américas. Lá, durante décadas e sob orientação constante dos monges, conheceu e estudou as fontes primárias que seria o alicerce de suas obras, romances históricos da Cavalaria Medieval. Em 2003, lançou sua primeira série Angus MacLachlan que figurou nas listas dos livros mais vendidos em seu país. Sua literatura de romances históricos alcançou outros países, figurando nas listas dos livros mais vendidos na China, Rússia, Taiwan, Austrália, Grécia, Korea e países da América Latina. Participa o autor anualmente da Feira Internacional do Livro de Frankfurt, expondo suas obras literárias.

  • Terça – 12 de Setembro – Palestrante :  Cláudia Fusco – Tema: Magia e Alquimia na Cultura Ocidental.

Claudia Fusco é jornalista formada na Cásper Líbero e mestre em ficção científica pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. Pesquisadora de narrativas fantásticas, já ministrou aulas na Casa do Saber,,USP, Museu da Imagem e do Som, entre outros. Nesta palestra, o tema será a magia, como ela povoa o imaginário do mundo ocidental há séculos e como a cultura pop se apropria desse encantamento.

  • Terça – 19 de Setembro – Palestrante – Daniel Cossi  – Tema: O universo de Tolkien e a Terra Média

 Sociedade de Tolkien Brasileira – Neste dia também haverá Clube de Leitura.

  • Quarta – 27 de Setembro: Duo de Músicos Olam Ein Sof – Palestra sobre Música Medieval.

CAMPEONATO DE ARCO E FLECHA

A partir do dia 1 de Setembro, acontece o campeonato de sexta, sábado e domingo , com a final marcada para o  dia 28 de Setembro.
Fase Classificatória – Nos Dias 1, 2, 3, 7, 8,9, 10, 15,16, 17, 22,23 e 24.

Os 3 melhores  em pontuação de cada dia serão selecionados para a Final no dia 28 de setembro.

Critério de Seleção: Somatória de Pontos das 9 flechas.
Critério de desempate: Flecha da Morte  – 1 tiro cada, quem acertar o alvo mais próximo do centro, ganha!
Equipamentos: É obrigatória a utilização dos arcos que serão cedidos pela própria organização.
Valor por cada fase : R$ 15,00 – direito a 9 flechas por fase.
Inscrição: No local.
Categoria: Mista
Premiação:
1° Lugar – Troféu Simbólico, um jantar para duas pessoas, uma garrafa de Hidromel  e 1 uma garrafa de Vodca Vorus.
2° Lugar – Troféu Simbólico e 1 garrafa de Hidromel e 1 garrafa de Vodca Vorus
3 ° Lugar – Troféu Simbólico e 1 garrafa de Hidromel

DUELO DE BURGERS

São dois hamburguers novos criados especialmente em comemoração ao aniversário da Taverna Medieval. O Burguer mais pedido no mês de setembro entrará para o cardápio principal. São eles:

Gigante da Montanha – Burger bovino de 180g recheado com queijo emmental e envolto no bacon, com molho barbecue, cebola crispy no pão de brioche.

1-150x150 1 ANO DA TAVERNA MEDIEVAL COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Foto: Raphael Criscuolo

X

Guerreiro  – Burger de 180 g de Costela com molho Cheddar com pepperonni e alface.

2-300x202 1 ANO DA TAVERNA MEDIEVAL COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Foto: Raphael Criscuolo

A carta de bebidas da Taverna Medieval reserva características especiais e é composta por drinks a base de especiarias e traços do período medieval. Entre eles, figura o Hidromel, tradicional bebida alcoólica derivada da fermentação de mel e água. As Poções Mágicas, servidas em vidro de poção, homenageiam a fantasia medieval e os games, a exemplo Fogo Vivo que combina Absinto, vodca, licor de maçã verde, curaçau fino e limão. chopp artesanal Burgman, de 700ml, é servido num copo especial de pedra, nas versões American Lager, IPA, Alt Bier e Pilsen e ainda há opção das cervejas Pale Ale, Weiss, Escura e Burgman Weiss.

A casa também criou uma brincadeira interessante: o cliente pode pedir para lançar um dado de 20 faces (D20) para escolher seu drink. A idéia, que traz interação e boas risadas à mesa, consiste em uma combinação de sorte e humor, pois ao lançar o dado (R$15) o jogador receberá a bebida indicada no Menu, mas se cair no número 20, ganha o direito de rolá-lo novamente e leva um double drink da bebida sorteada.

E no dia 22 de setembro, dia em que completa um ano de vida, a casa comemora com muita música e diversão, com as apresentações de Cosplay Medieval,  duo Olam Ein Sof e Draummur com dança medieval.

Recomenda-se fazer reserva antecipada!

Lembrando que a casa conta com um hambúrguer em homenagem Chapolin.

AbraCHos e nos vemos na próxima!

Junior Achiles

pinit_fg_en_rect_red_28 1 ANO DA TAVERNA MEDIEVAL COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Comentários

Tata de Aguiar

Segue no instagram

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *